Nesta quarta-feira (7), Ana Clara recebeu o POPline nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para um bate-papo divertido sobre “Estrela da Casa”. O mais novo reality show da Globo, que unirá música e convivência em um só lugar, estreará no dia 13 de agosto e ela estará à frente como apresentadora. A seguir, confira a entrevista completa:
LEIA MAIS:
- EXCLUSIVO: Dinâmica do “Estrela da Casa” dificulta panelinhas e formação de grupos
- EXCLUSIVO: Participantes de “Estrela da Casa” não lançarão parcerias
- EXCLUSIVO: Sono e alimentação? Ok! Os desafios são outros em “Estrela da Casa”
- EXCLUSIVO: Ana Clara conta como será sua interação com os participantes de “Estrela da Casa”
1. Pra começar, Ana, depois do BBB e de uma longa jornada apresentando os produtos do reality, como que é a sensação de estrear num projeto como esse em um formato inédito?
“A sensação de estrear num programa como Estrela da Casa e que tem um formato inédito é uma sensação de realização. Eu me sinto muito realizada, muito feliz, com uma empolgação lá no alto. Realmente, fico orgulhosa de mim, sabe? Tenho orgulho de mim mesma.”
2. Agora, no BBB, a gente acompanha os apresentadores próximos, mas distantes fisicamente dos confinados, né? Com os encontros apenas pelo telão. Como que será essa relação no Estrela da Casa? Você terá mais contato com os participantes?
“Bom, vou conversar com eles durante a semana. Temos lá as dinâmicas, as provas, as inserções, mas como um bom reality raiz, né? Nada de amizade, uma relação distante, porque eles têm que sentir na pele o que é o confinamento mesmo.”
3. E recentemente você falou que o Estrela da Casa é diferente dos outros programas musicais que já existem. Qual é o maior diferencial na competição para você?
“Eu acho que o Estrela tem uma característica que diferencia muito ele de outros realities, de outros programas de música no geral, que é o fato da gente combinar o jogo, né? Então, assim, as provas, as disputas, que são mais fervorosas, né? Quando eles estão ali, tipo, estão num prêmio específico. A convivência diária, 24 horas, 50 dias e também a parte da música. Então, assim, eu acho que é um universo ali que está muito mesclado. E a gente não vê isso no mercado, não tem nada parecido no mercado com o Estrela da Casa. Realmente o Estrela é único. E eu acho que quando o programa estiver no ar, quando tiver todas as dinâmicas já reveladas para o público, né? Visualmente, eu acho que isso vai ficar mais claro de se enxergar.”
4. Agora, falando em dinâmica, a gente já sabe que os participantes lançarão músicas semanalmente para se manter na disputa. Será possível criar parcerias, tipo, como uma forma de estratégia para ganhar mais números dentro do jogo?
“As músicas que os participantes vão lançar, elas são deles. Já estão pré-definidas, elas são deles e únicas exclusivamente deles. Eles não vão ter momentos de feat, né? Como a gente pode dizer. Não dentro da nossa competição. Ah, e durante o dia, se eles quiserem comprar uma música, fazer uma brincadeira no nosso estúdio de música, ali no momento de descontração, pode? Claro, não tem problema nenhum. Mas competir com esse feat que eles vão criar, não.”
5. Agora, ainda falando em estratégia, a gente vê que no Big Brothers, os participantes se unem muito, pensando em votos e tudo mais. No Estrela da Casa, o jogo é mais individualizado ou o público pode se surpreender com a formação de grupos durante a disputa?
“Olha, a gente está falando de um programa que vai precisar ser jogado. Ele não é só você ter o seu talento. Então, assim, existe votação, existe indicação, tem a batalha, os duelos. Então, assim, eles podem jogar em grupo? Podem, para tentar se safar desses momentos específicos de ir até o voto popular. Então, a estratégia é deles.”
6. O confinamento vai impactar muito dentro da vida? Por exemplo, eles vão sempre comer bem ou eles podem enfrentar alguns perrengues, como o tá com nada?
“Não, a parte da alimentação deles, do sono, essas coisas não vão ser impactadas pelas dinâmicas do jogo. Mas é lógico que você conviver numa casa com várias pessoas e várias pessoas que você não conhece já compromete bastante ali a sua convivência, a sua paz de espírito, né? Então, a gente nem precisa inventar muito que as brigas já saem normal.”
7. Agora, quem te acompanha nas redes sociais sabe que você não esconde a relação forte com a música que você tem. Durante a preparação para o programa, você precisou estudar mais sobre o assunto para se sentir preparada para o reality?
“Sobre música, não. Não estudei sobre música ao longo desses meses de preparação pré-Estrela da Casa. Até porque isso não vai entrar na minha parte, nas minhas responsabilidades não vão exigir que eu saiba sobre música. Então, me mantive ali como uma amante de música e uma consumidora muito… Uma consumidora desse mercado, mas sem muito me introduzir como artista de música.”
8. Agora, a gente tá querendo um spoiler, tá? Você já visitou a casa? Se sim, qual é o seu cômodo favorito?
“Já visitei a casa e… Meu cômodo favorito… Eu acho que… A sala, talvez. Eu gosto muito da sala, acho a decoração muito linda.”
LEIA MAIS:
- Estrela da Casa: Saiba como será o dia a dia dos participantes
- Ana Clara explica o “Estrela da Casa”: “É muito diferente”
- Estrela da Casa: Entenda a parceria entre o reality da Globo e a Universal Music!
- Sucesso nas plataformas de música influenciará o jogo de “Estrela da Casa”
“Estrela da Casa” é no POPline
É sob o olhar atento do público que os 14 participantes do “Estrela da Casa” precisarão mostrar seu talento, carisma e presença de palco enquanto se descobrem como artistas. O reality show vem com a premissa de misturar o poder da música com os desafios de convivência.
Sob o comando de Ana Clara, a atração seguirá alguns moldes do BBB. Além de se apropriar do famoso cenário dos estúdios Globo, a transmissão ao vivo no Globoplay está garantida, assim como votação popular, provas, festas e eliminação semanal. Mas com um toque especial, afinal, é um formato inédito criado pela própria emissora!
O prêmio, por sua vez, também é em dinheiro, R$ 500 mil, só que vem acompanhado de mais recompensas! Além de receber o título de Estrela da Casa, o vencedor receberá um pacote de benefícios que inclui gestão de carreira e apoio em turnê nacional!
Apesar da estreia estar marcada para 13 de agosto, a cobertura do POPline já começou. No site e nas redes sociais, conteúdos exclusivos sobre o novo reality show da TV Globo estão garantidos. Fique de olho para não perder!